Blog

Luciana Ramos

Empreendedorismo feminino é a força do valor pessoal da mulher

por Luciana Ramos

Para mulher empreender vai muito além de ter um negócio, até porque essa definição não cabe ao universo feminino. Na prática, o empreendedorismo feminino tem relação com ampliar a visibilidade da mulheres em atuar com seus talentos e forças rompendo barreira sociais estigmatizadas.

Falar de empreendedorismo feminino é proporcionar a mulher descobrir como ser empreendedora na vida, é acordar a sonhadora que existe dentro de cada mulher e faze-la despertar e desbravar o caminho. O conceito de empreendedorismo para mulher começa muito forte internamente, no processo de reconhecimento do seus sonhos e prioridades, da liderança feminina e busca como conciliar os múltiplos papéis que nós mulheres temos que assumir.

Descobrir os caminhos para despertar esse potencial é um jornada em encontro ao seu valor pessoal que desperta/acorda o potencial empreendedor na vida. Esse entendimento é importante porque empreendedorismo feminino é antes tudo empoderamento.

Empoderamento feminino existe para dizer a nós, mulheres, que podemos ser o que quisermos e fazer as escolhas que mais fazem sentido para nós. Esse movimento serve para que nós mulheres possamos nos sentir bem em nossa própria pele, mente e corpo. Para sabermos que não precisamos nos enquadrar e nem submeter ao que nos fere e que fugir do padrão ditado socialmente não reduz nosso valor.

A autoconsciência do empoderamento feminino leva a mulher a encontrar seu real valor e, não aceitar mais rifar seus talentos encaixando-os em escolhas limitadas, que são insatisfatórias e desadequadas frente as ambições e aspirações da mulher.

Vamos desperta para empreender nossos talentos e competências ocupando espaço legítimos ao alcance de nosso potencial, contribuindo com a sociedade e conquistando o reconhecimento esperado.

É possível empreender na vida como mulher e equilibrando os demais papéis que também são importante para nós.

O que você acho do texto? Fez sentido pra você o objetivo do empreendedorismo feminino?

Quer saber como desenvolver o empreendedorismo feminino encontrando seu valor pessoal? Participe do nosso programa de desenvolvimento Jornada do Valor Pessoal da Mulher. Entre em contato conosco.