Você não precisa ser Workaholic para ter sucesso profissional
Por Luciana Ramos
Johari - Consultoria e Treinamento
por Luciana Ramos
“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”
Albert Einstein
Em nossa jornada por essa vida, às vezes temos a sensação de que construímos um grande monte de nada. Muitas vezes não percebemos quanto alguns comportamentos deixam de ser eficazes nas diversas etapas da vida e passam a trazer prejuízos. Quando chegamos a esse ponto, implica na necessidade eminente de tomar uma decisão escolhendo entre: ficar paralisado, ficar desesperado ou ficar desafiado.
Ficar paralisado é quando entregamos nossa vida nas mãos do acaso, quando não nos responsabilizamos por nossas escolhas e optamos sempre pelo que está mais fácil de ser feito, acreditando que isso nos trará os resultados que desejamos alcançar. Ficar paralisado é quando deixamos o medo nos dominar e nossas ações nos levam a manter o status quo a qualquer custo, somos passivos diante da vida, passivos diante das pessoas e nos conformamos com o que temos. Acreditamos que sonhar é para os outros, para quem tem potencial, não para pessoas comuns.
Ficar desesperado é quando entregamos nossa vida à culpa, quando nos vestimos de incompetência e acreditamos que todas as nossas escolhas até hoje foram erradas. Ficar desesperado é quando nos vitimizamos, deixamos o pessimismo nos dominar, nossas ações são regidas pelo mínimo esforço, visando manter a sobrevivência e não afundar na depressão. Muitas vezes nos tornamos ingratos com a vida e agressivos com as pessoas e ficamos isolados em nossa infelicidade. Acreditamos que sonhar é para os deslumbrados.
Ficar desafiado é quando pegamos com força as rédeas da nossa vida, quando decidimos assumir nossos erros e valorizar o que temos de bom, aceitar consequências boas e ruins por nossas escolhas. Ficar desafiado é fazer uma revisão completa e recomeçar, do mais simples para o mais complexo, mas recomeçar. Resgatar objetivos, redirecionar ações, modificar mente e comportamento. Pedir ajuda e ser assertivo com a vida e com as pessoas. Acreditamos que sonhar é o que nos fortalece em nossas escolhas diárias.
E agora, qual decisão você tomou? Ficar paralisado, ficar desesperado ou ficar desafiado? Faça essa reflexão. Em qualquer uma das respostas você poderá ficar angustiado. Não retenha essa angústia, procure ajuda, se permita ser ouvido e resgate seu direito de ser feliz. Vá em frente, porque uma vida real começa de dentro pra fora.
Por fim, não se esqueça de compartilhar este artigo com quem mais possa se beneficiar das dicas acima.
Leia mais:
Por Luciana Ramos
Por Luciana Ramos
Por Luciana Ramos
Podemos
te ajudar?
Queremos
ouvir você!
Entre contato email: comercial@johariconsultoria.com.br ou whatsapp (11) 97666-9735